7 Livros de marketing e branding que você precisa ler!

Indicação livros de marketing e branding

Se você está querendo aprimorar seus conhecimentos em marketing, branding e criação de conteúdo, prepare-se, pois tenho uma seleção incrível de livros que vão te acompanhar nessa jornada! Eu já li todos eles, além de vários outros, mas escolhi compartilhar justamente aqueles que mais me ajudaram ao longo da minha trajetória profissional. Acredito que essas leituras também possam fazer uma grande diferença no seu crescimento, tanto pessoal quanto profissional. Então, vem comigo descobrir essas dicas imperdíveis!



Livro Crie Marcas com Alma

Este eBook é um guia prático para quem deseja criar marcas que vão além do lucro. A ideia central é que marcas de sucesso têm alma, ou seja, um propósito maior que conecta emocionalmente com seu público.

Valor Kindle : R$35,91
Confira aqui



Se você quer entender a fundo o branded content, este é o livro certo. Ele aborda os fundamentos de como as marcas podem contar suas histórias por meio de conteúdo relevante, sem parecerem forçadas. Além disso, oferece práticas aplicáveis no dia a dia para criar estratégias de conteúdo que não só informam, mas também envolvem e entretêm o público.

Valor Kindle : R$31,00
Confira aqui

livro Conteúdo de Marca


Marketing Experiencial

Neste livro, você vai descobrir como criar experiências de marca inesquecíveis, transformando leads em defensores apaixonados. O autor ensina como integrar ações ao vivo com o marketing digital para criar conexões emocionais e duradouras com os consumidores. Eu me apaixonei por esse livro, principalmente porque trás casos reais de marcas que temos acesso todos os dias e nem imaginamos o que está por trás de suas ações.

Valor Kindle : R$49,90
Confira aqui



Este livro foi uma indicação de uma professora do meu MBA de Gestão de Negócios, e é uma verdadeira aula sobre como criar experiências sensoriais inesquecíveis para seus clientes. O autor explora a ideia de que, uma vez que um cliente experimenta algo extraordinário, ele não volta ao que é mediano. Aplicando esse conceito ao marketing e à criação de produtos, o livro oferece insights sobre como encantar clientes com experiências que deixam um sabor permanente. É um livro de poucas páginas mas muito conteudo, em um dia você consegue terminar

Valor Kindle : R$39,90
Confira aqui

livro O Paladar Não Retrocede


livro Muito Além da Sorte

Se você está no ramo empresarial, com certeza já ouviu falar sobre o “Job to be done”. A obra traz uma visão detalhada de como analisar os desejos e necessidades dos clientes, prevendo tendências e aplicando estratégias que os surpreendem. Aqui, o foco é entender o comportamento do consumidor de forma profunda, indo além das métricas comuns. Principalmente para quem está começando um novo negócio ou produto, esse livro é uma leitura obrigatória.

Valor Kindle : R$57,90
Confira aqui



Este livro é, sem dúvida, um verdadeiro guia para quem deseja dominar a arte de contar histórias. Ao utilizar exemplos de líderes icônicos, ele demonstra como o storytelling pode ser usado para engajar pessoas, transmitir valores e inspirar ações. Além disso, é uma leitura essencial para quem trabalha na área, tornando-se um verdadeiro livro de cabeceira. Para mim, essa obra mudou completamente a forma como penso e, consequentemente, o jeito como me relaciono com as pessoas!

Valor Kindle : R$60,20
Confira aqui

Storytelling


livro Roube Como um Artista

Por fim, um livro que mudou minha maneira de pensar e de produzir conteúdo. Indico para quem deseja explorar o lado criativo da vida. Com uma linguagem simples e direta, ele oferece 10 dicas valiosas sobre como desenvolver sua criatividade, roubando ideias de forma ética e produtiva. O autor desmistifica o processo criativo, mostrando que ninguém cria do zero, mas sim a partir de referências e inspirações.

Valor Kindle : R$28,40
Confira aqui



Esses livros são indispensáveis para profissionais e empreendedores que desejam, em primeiro lugar, aprofundar seus conhecimentos em branding, marketing e criatividade. Além disso, eles oferecem insights práticos e estratégicos que podem transformar a forma como você pensa e atua no mercado.

Se você ainda não possui o kindle ou não sabe como utilizá-lo, confira este outro artigo onde explico tudo sobre suas versões para PC e Celular e como adquirir o seu!

Então, comente abaixo se você já leu algum deles ou se as dicas foram úteis para você! Além disso, caso tenha alguma sugestão de livro que te impactou e gostaria de recomendar, ficarei muito feliz em saber!

Comente o que achou

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados

Onde achar vagas para trabalho remoto?

Onde achar vagas para trabalho remoto?

Procurando oportunidades de trabalho remoto ou projetos como freelancer? Este post é exatamente o que você precisa!

Como fazer seu currículo passar nas plataformas de recrutamento

Como fazer seu currículo passar nas plataformas de recrutamento

Descubra como otimizar seu currículo para passar nas plataformas de recrutamento como Gupy, com dicas práticas para aumentar suas chances de ser selecionado.

Customer Success: O que é e como atuar?

Customer Success: O que é e como atuar?

Entenda o que é Customer Success, quais empresas adotam essa área e como ela pode impulsionar sua carreira no Brasil!

Os melhores livros de Customer Success

Os melhores livros de Customer Success

Separei uma seleção de livros de customer success que vai te acompanhar em todas as fases da sua carreira!

Tudo o que você precisa saber para usar o Kindle

Tudo o que você precisa saber para usar o Kindle

Neste artigo, vou explicar tudo sobre como usar o Kindle em diferentes dispositivos e como adquirir o seu!

7 Livros de marketing e branding que você precisa ler!

7 Livros de marketing e branding que você precisa ler!

Minhas principais indicações de livros de marketing e branding que irão elevar a forma como você produz conteúdo!